Obrigado pela visita!

Meu nome é Thiago Caro e em Novembro de 2008 decretei uma moratória a mim mesmo.
Morei um tempo bom em Michigan e viajei boa parte dos EUA em treinamento para o trabalho voluntário relacionado a educação que agora faço em Moçambique. Em Fevereiro de 2010 irei de Moçambique a Israel em uma viajem cruzando por terra, em transporte local, Tanzania, Kenya, Ethiopia, Sudão e Egito. Escrevo este blog como maneira de compartilhar minhas experiências e bobagens com todo aquele que ache interessante e fale português.

thiago_caro@hotmail.com

Thursday, March 4, 2010

Algum lugar entre Beira e Nampula, 19.02.2010 17:00

Ola,

Como agora o tempo de uso de internet é muito escasso e vou escrevendo enquanto viajo, peco desculpas pelos erros de portugues que aparecam.

Os ultimos dias em Chimoio foram um pouco foda, já tinha me despedido de todo mundo, despedida na escolinha, chorado com o Adao e o Capitao que foram me visitar, mas nao conseguia ir embora. De tanto insistir consegui que o Dinis (dir. financeiro) me desse o dinheiro par ir ao norte porém quando descobri que seria 3x o valor pedido para levar os livros para a biblioteca em Bilibiza tive a certeza que ele me pediria a verba de viagem de volta. A conversa com o Ventura (diretor) foi um teste de nervos e nao podia mais olhar para o bigodinho daquele incompetente.

Na madrugada sai após uma bebedeira com alguns romenos que haviam chegado naquele dia... peguei um taxi e cheguei a cidade. Na cidade ainda de madrugada peguei um chapa surreal com um gordao de camisa florida que ia narrando a viagem no microfone instalado na van sem lembrar que seu principal papel era ser motorista... ´senhores passageiros, bem vindos a Dondo´, ´Opa, este buraco era grande´, ´vamos comecar o pagamento senhores´ e entao ele ia recebendo o dinheiro com uma mao e segurando o microfone com a outra... a mao no volante ? nao sei... so faltou ele dizer ´srs passageiros obrigados por arriscarem suas vidas conosco!´

Cheguei a Beira ainda muito cedo, longa espera por um quarto vago na pensao Sofala, a mais barata de Beira (Mt 500) e finalmente consegui descansar um pouco, estava um pouco zumbi pela noite de despedida com os romenos, Uma breve dormida e vou até a cidade para vender meu lap top e meu gameboy e consigo fazer negocio por um bom preco com alguns paquistaneses. Um pouco de sono pela noite e na madrugada pego o onibus do TCO (Mt 1.600), unico transporte que pode ser chamado de transporte em Mocambique ja que e um onibus grande, confortavel com ar condicionado. Estou no onibus agora e a viagem deve levar 17 hs.

0 Comments: