Obrigado pela visita!

Meu nome é Thiago Caro e em Novembro de 2008 decretei uma moratória a mim mesmo.
Morei um tempo bom em Michigan e viajei boa parte dos EUA em treinamento para o trabalho voluntário relacionado a educação que agora faço em Moçambique. Em Fevereiro de 2010 irei de Moçambique a Israel em uma viajem cruzando por terra, em transporte local, Tanzania, Kenya, Ethiopia, Sudão e Egito. Escrevo este blog como maneira de compartilhar minhas experiências e bobagens com todo aquele que ache interessante e fale português.

thiago_caro@hotmail.com

Sunday, August 16, 2009

Finally Africa!

Ola,

Depois de uma quase longa viajem de São Paulo a Johannesburg, cá estou... 9.00 no horario local, 4.00 no horário de Brasília. O vôo muito bom, tempo limpo durante toda a viagem e o oceano atlântico na janela 90% do tempo... com excessão de uma hora e pouco sobre a Namíbia e Africa do Sul, num cenário bem africano mesmo...

No aeroporto o rapaz do hotel me esperava com uma plaquinha que reconheci apenas pelo nome do hotel... por que o meu nome mudou para Thea Todo!!! Acredita, acabei de chegar e já tenho nome novo... susto! Por alguns momentos me esqueci que aqui se dirige pelo lado direito do carro, muito estranho, todas as vias são ao contrário e a sensação de que estava o tempo todo na contramão foi constante... os semáforos invertidos, assim como a sinalização, estranho mesmo.

Chegando ao hotel descobri que minha reserva estava mais ou menos feita e que o mesmo não fica em Johannesburg mas sim num bairro ou cidadela próximo... em um condomínio fechado, perguntei como poderia pegar um onibus para conhecer Johannesburg e fui altamente recomendado pela Leona, recepcionista a não fazer isso... só faltou ela dizer : com essa pinta de Indiana Jones, vão te assaltar em 2 minutos... acho que tenho que deixar minha jaqueta de explorador para momentos mais propícios... enfim, como só vou ficar um dia aqui e estou quebrado (já que desta vez, no avião, tinha um indiano do meu lado que só roncava e peidava... vi 3 filmes) não vou para Jo´burg... Fui sim a um shopping aqui bem próximo, caminhando mesmo para comprar algo de beber e umas frutas... as coisas são baratas mas nem tanto, ainda mais por que o hotel enfiou uma bica na cotação dos Rands para os dólares que é o que possuo... mesmo assim para quem sobreviveu nos EUA vai ser moleza...

No caminho ao shopping algumas breves constatações... os barulhos são muitos e são outros ... pássaros grandes e estranhos, além de pedaços de bixos grandes pela estrada... aqui sou branco, no shopping haviam muito poucos e a sensação de que estava sendo bem observado não era só uma sensação... voltando do shopping já percebi que uma coisa é verdade... nas ruas fora do condomínio onde é o hotel, a graaande maioria da população é negra e os carros são mais humildes... dentro do condomínio, Mercedes, Audi, BMW e juro... nenhum negro... só as pessoas que trabalham no hotel. Bem vindo a África do Sul.

Vou dormir que estou quebrado, mesmo por que as tomadas são de um padrão diferente e minha bateria acabará em pouco instantes, porém nestas poucas horas por aqui já percebi que estou num lugar bem diferente daqueles que conheço... Isso por que aqui é um condomínio fechado.

Aquele abraço

1 Comment:

Denise said...

Olá rapaz!
Tudo bem? Fez boa viagem?
Preciso te contar... no dia seguinte da sua visita, ao voltar do trabalho, fui ouvir o CD enquanto dobrava as roupas, lá no meu quarto... Meu filho... que filme passou pela minha cabeça. Lembrei de tudo! “Encota aqui Dinisi, com a fôça do nenê”... a Thiagotherapia... tudo, enfim!!! Não pude, entretanto, evitar as lágrimas. O Waltinho apareceu por lá para ver de onde vinha a música e encontrou a esposa de olhos marejados... Disse-me, então: “mas não é para ficar triste...” Respondi que não era tristeza, era uma mega.emoção.incontrolável.TGC.4.Ever. O que fazer? Dar vazão aos sentimentos. Ótimo. Lavei a alma. E, o Walter, sentindo-se o 2º na minha vida, ainda hoje me perguntou: “Tem notícias do nº 1?”...
Cá estou para saber notícias suas. Vi que você colocou a msg de “here I am” na “South África”.

Uma vez mais reforço meus votos para que seja sempre muito feliz e encontre tudo o que procura, ou o que não procura, mas que Deus sabe que vc precisa de fato.

Jurar amor eterno para você é redundante, mas, mesmo assim, saibas que o tem.

Ôta Caro