Obrigado pela visita!

Meu nome é Thiago Caro e em Novembro de 2008 decretei uma moratória a mim mesmo.
Morei um tempo bom em Michigan e viajei boa parte dos EUA em treinamento para o trabalho voluntário relacionado a educação que agora faço em Moçambique. Em Fevereiro de 2010 irei de Moçambique a Israel em uma viajem cruzando por terra, em transporte local, Tanzania, Kenya, Ethiopia, Sudão e Egito. Escrevo este blog como maneira de compartilhar minhas experiências e bobagens com todo aquele que ache interessante e fale português.

thiago_caro@hotmail.com

Thursday, January 29, 2009

Promotion és finito!

Ola!
E acabou meu tempo de promoção dos projetos... esta semana foi a última, e em cima da hora, realizei meu objetivo(meta) de recrutar 3 novos voluntários aqui para o IICD. Na verdade 2 virão para cá em Michigan, e 1 irá para St Vicent, uma ilha no Caribe onde possuímos uma escola também... lugar chato... feio... segue o link para quem se interessar em saber um pouco mais http://www.richmondvaleacademy.org/ lá no Caribe as pessoas são treinadas para ir a Africa (Mocambique, Angola, Zambia, Botswana, Malawi, Africa do Sul, Namibia) ou ao Equador... aqui em Michigan para Africa, Equador, Belize e Brasil. Conhece esse belo país, Brasil ? Maravilhoso, vi umas fotos e lembrei que existem lugares onde as pessoas vão a praia, tomam cerveja, beliscam uma porçãozinha de marisco... humm, sem falar no carnaval... ah o carnaval...tá chegando né...


A Humana People to People possui um projeto no Brasil, no estado da Bahia, em uma cidade do sertão chamada Cansansão. Outra noite estava com o Santiago, um argentino, economista, que está indo para o Brasil em Maio e estávamos procurando dados sobre Cansansão... a renda média no município é de R$ 120 por familia (mensal), 85% das familias recebem o Bolsa Familia. Nao há esgoto, agua encanada... sim, meus caros, isto nao é na Africa, é no Brasil mesmo. Os projetos da Humana no Brasil estao crescendo muito, muitas doações, mesmo do governo do Estado da Bahia e Federal. Um amigo japonês que foi ao Brasil a um mes atrás, o Takeshi, esta nesse maravilhoso país para o inicio de um novo projeto, também na Bahia, em outro municipio. A tendência é que em breve, tenhamos mais alguns projetos no Brasil


Enfim, segunda feira começa a fase pela qual realmente estou aqui, sexta ja nos foi apresentado um dos programas, o TCE, que desde 1985 atua em todos os países da Africa Subsaariana, no controle das epidemias de HIV, TB (tuberculose), Malária... mas, espero que possa escolher pelo Child Aid, programa que cuida de crianças órfãs e tem um suporte permanente onde passa. Quinta feira foi separada uma sala que será usada pelo nosso grupo... todos temos notebooks, mas para usar um sistema de treinamento que a Humana possui, necessitamos de computadores dedicados somente a isso... não tínhamos... peguei 26 computadores velhos que estavam encostados em uma sala de estoque... transformei os 26 em 7 que funcionassem de uma maniera descente, memória de um, HD de outro... ontem terminei de configurar os Franksteins... não é que funcionaram bem! deixo no final uma foto de nossa sala...


O meu grupo também já está completo agora... Eu e Rodrigo (Brasil), Andrea (Costa Rica), Ivana (Argentina), Andrea (Equador), Moa Koo, Namb, KBS (South Korea), Shinri (Japan)... um tanto quanto eclético... todos temos idade em torno dos 25 anos.


Sobre esta semana, que não postei, também viajei a Indianápolis novamente, no caminho encontrei uma loja da Nascar (a maior dos EUA) e fiquei la uns 30 minutos ... na verdade adoro automobilismo e Nascar sempre foi uma das minhas categorias preferidas, estou planejando em Junho ir ao MIS, a corrida da Nascar aqui em Michigan, espero conseguir uma grana para tal. Durante a semana fui também a Chicago, cidade realmente linda, um tanto europeia (falou o grande conhecedor da Europa!), muito musical... fiquei sabendo que o Chicago Blues Festival (maior festival em publico de blues) será em Junho este ano, e portanto estarei aqui ainda... como este é de graça, a presença está garantida...
Deixo abaixo, boring videos sobre estas duas viajens esta semana.

Grande Abraço!

0 Comments: