Obrigado pela visita!

Meu nome é Thiago Caro e em Novembro de 2008 decretei uma moratória a mim mesmo.
Morei um tempo bom em Michigan e viajei boa parte dos EUA em treinamento para o trabalho voluntário relacionado a educação que agora faço em Moçambique. Em Fevereiro de 2010 irei de Moçambique a Israel em uma viajem cruzando por terra, em transporte local, Tanzania, Kenya, Ethiopia, Sudão e Egito. Escrevo este blog como maneira de compartilhar minhas experiências e bobagens com todo aquele que ache interessante e fale português.

thiago_caro@hotmail.com

Friday, January 9, 2009

Fim de ano viajando pelos E.U.A - 2

Então vamos a NYC... local onde planejamos passar a virada do ano, na famosa Times Square, vendo o Bill Clinton liberar a descida da bola... eh laiá !!!
A procura por hospedagem na Philladelphia foi realmente cansativa, ir de hotel em hotel, procurando um preço bom... dizendo somos voluntários e tal ... não queríamos passar por isto toda a noite, mesmo por que leva tempo, e estamos em dias de turista. Decidimos chegar a NYC e ir diretamente procurar um hotel onde ficariamos até o dia 31 de Dezembro, portanto 4 noites... A procura começa e rapidamente percebemos o por que Manhattan é um dos m2 mais caros do mundo... rapidamente desistimos de Manhattan e vamos ao Brooklyn... pedágio para passar a ponte, passamos umas 2 horas por lá procurando acomodação... Tudo bem caro mesmo, e em NYC não tem essa história de voluntários... é mais ou menos assim : ''quer ? paga...'' mas como continuamos sendo voluntarios, mesmo na big apple, resolvemos não pagar... Vamos ao Bronx, tudo continua caro, o que é barato, já está lotado... merda por que nao reservamos nada, essa historia de sair sem destino as vezes te reserva surpresas não tão agradáveis... mais umas duas horas e resolvemos que o Queens nos parece "really nice", entao vamos para lá... Tenta aqui, tenta ali, conseguimos um bom hotel... um Comfort olha só... o gerente era Indiano e foi um dos poucos nessas 6 horas que nos ouviu por 10 minutos... fez um puta desconto, e como trabalhamos numa ONG temos uma papelada que nao pagamos taxas... Ufa!! acomodacao garantida por 4 noites, na noite do ano novo a gente vê o que faz... vamos comprar cerveja!!! Puta merda como é cara a cerveja em NY, vamos comprar só um pouquinho, e Budweiser (mais barata). Quatro dias em NYC vamos primeiro ao MoMA, espetacular, com certeza o melhor museu que já visitei... nossa como é grande, no hall umas imagens em perspectiva de terra... digo como se vc estivesse deitado no chão... passam em todos os lados e no teto, acompanhado de uns sons de outro mundo, puta muito loco! .... não pagamos para entrar neste também, e ainda ganhamos convite VIP que nos dá acesso a exposicao do Van Gogh... espetacular... 80% dos quadros conhecidos estavam lá... Na parte fixa Vários Dali, Picasso, Matisse, Henri Rousseau, Monet, uma exposição de fotos espetacular (muitas de um brasileiro que infelizmente nao lembro o nome)... Uma volta em Times Square, pela Broadway.... Nos dias seguintes conhecemos também o Empire States (pagamos meia) puta vista da cidade de Nova York... Vamos a estátua da liberdade, que é mais bonita por sua localização - de frente para Manhattan - do que por si própria, me surpreendi como um grande símbolo como este pode estar tão sujo... ah ! nao pagamos por esta tambem .... só nas atracoes de NYC economizamos com certeza uns USD 200,00. Uma volta pela Bahia de Manhattan... Na noite do dia 29, ficamos um pouco cansados de andar, e paramos em um Mc Donalds por volta de 11:00 p.m para descansar um pouco. Ho vai buscar o carro que esta a aproximadamente 40 quadras do dito Mc Donalds... 12:00, 01:00, 02:00, nesta hora ja tinhamos certeza que alguma merda tinha acontecido. Pelas 03:00 chega Ho (coreano), com um casal de Porto Riquenhos que ele encontrou no subway... sim, sem o carro... O carro, Andrea tinha parado de frente para o Central Park pela manhã... foi levado pela policia... eh !!! foda !!! pegamos um taxi e vamos ate a polícia ... Ah! Feliz Aniversario para mim !!! Lá na polícia, como o instituto colocou meu nome na locação do carro, eu vou... no carro da policia de NYC pegar nosso veiculo... Andrea paga a pequena quantia de USD 180,00 pelo reboque do carro. Ah sim e a multa de USD 115,00 pelo estacionamento... voltamos para o hotel... Lá o pessoal improvisa uma festinha para mim, com uma rosquinha com um isqueiro no meio (bom sentido), ouço parabéns para você em 4 línguas diferentes... gostei muito na verdade (desta parte)...
Dia 31 a noite vamos para Times Square, ao chegar lá pelas 8:00p.m percebemos que iremos ficar realmente longe de Times Square.... está tudo lotado de gente... as ruas fechadas com barreiras de policiais... andamos, andamos e ficamos decepcionados.... tenho uma idéia, pegamos os cartões chave do hotel e vamos dizer para o policial que nosso hotel esta em uma rua fechada... ok, vamos lá, tento em uma, tento em duas, na terceira rua (a melhor) consiguimos entrar !!! eita chaveco bom em inglês !!! agora estamos na rua, o policial nos acompanha ate o hotel... entramos usamos o banheiro e vamos para a proxima barreira... essa tava foda... Ivana tem uma ideia, volta naquele hotel que fingimos ser o nosso e pede um comprovante que estamos lá hospedados.. e consegue!!!, chaveco em mais um policial, dois, tres... puta merda o quarto aceita nosso documento forjado e deixa passar, estamos na primeira rua ... de frente para Times Square.... esse processo demorou umas 2 horas.... Vou a uma pizzaria para usar o banheiro e tomar um café, encontro um brasileiro com umas argentinas que diz: "puta mico reveillon em NYC" não entendo o por que.. logo percebo a razão... os estadounidenses que me desculpem mas eles realmente não sabem fazer festa... lugar muito loco, cheio de luzes, a temperatura -10C, o espaço para se mover é restrito e pasmem... Nao tem musica!!! ainda bem que não chegamos as 2 da tarde como o pessoal que estava próximo a nós... Até a meia noite temos que cantar para ter com o que se mexer e não congelar... Chegando a meia noite o clima entre as pessoas é bom... mas após a meia noite todos se comprimentam e ..... vão embora !!!!!!! inacreditável... neguinho espera o dia inteiro, dá meia noite vai embora... sem música, sem fogos... MICO !!!! mas tá valendo... Encontramos todo o pessoal do instituto que estava em Nova York e ficamos conversando até umas 3:00 da manhã, por que não somos estadounidenses... Voltamos para o carro e dormimos nele este dia, por que pela manhã, tomamos o caminho para Boston... mas sobre Boston eu escrevo no próximo post