Obrigado pela visita!

Meu nome é Thiago Caro e em Novembro de 2008 decretei uma moratória a mim mesmo.
Morei um tempo bom em Michigan e viajei boa parte dos EUA em treinamento para o trabalho voluntário relacionado a educação que agora faço em Moçambique. Em Fevereiro de 2010 irei de Moçambique a Israel em uma viajem cruzando por terra, em transporte local, Tanzania, Kenya, Ethiopia, Sudão e Egito. Escrevo este blog como maneira de compartilhar minhas experiências e bobagens com todo aquele que ache interessante e fale português.

thiago_caro@hotmail.com

Sunday, January 10, 2010

Todos merecem... eles merecem muito.

Ola amigos,

Como da primeira vez em que utilizei o blog para pedir ajuda a alguém funcionou, vou me utilizar desta ferramenta mais uma vez.

A quem tem lido o blog nos ultimos tempos o nome Adão pode soar familiar... aquele menino que está sempre junto, inteligente que só ele e cheio de mataquenhas... peço uma ajuda para ele e para o Capitão, outro menino não menos inteligente e também mercedor de uma pequena oportunidade.

Os dois eram os melhores alunos quando dava aulas de ciencias sociais para a 7 classe, participativos, interessados, muito inteligentes. Acontece que a 7 classe é a ultima do que seria o ensino fundamental aqui e agora eles precisam se matricular em outra escola. Há escolas gratuitas em Moçambique, mas se as pagas são ruins não preciso comentar como são as gratuitas.

Encontramos uma escola boa, profissionalizante, em uma cidade próxima, onde eles podem morar, comer e estudar como alunos internos... sexta feira paguei a matricula para eles, porém a escola tem um custo trimestral de 350 meticais para cada um. Serão 3 anos.

Eles são órfãos não tem como pagar... eu sou voluntário, não ganho dinheiro a mais de um ano e qualquer coisa é difícil de pagar.

O custo para acomodação, alimentação e claro estudos será de 350 meticais a cada três meses para cada um... o que são '1400 meticais ao ano para cada um, oque significa 2800 meticais ao ano para os dois, o que ao final de 3 anos significará 8400 meticais para os dois. A taxa de conversão do metical para o real é de 20 para 1, portanto o estudo por 3 anos, nestas condições que disse, para estes dois meninos custará R$ 420,00

Caso eu não consiga deixar pago os 3 anos como gostaria, deixarei ao menos 1 ano pago o que custará R$ 140,00 e depois dou um jeito de enviar o dinheiro para eles ano que vem, quando pretendo não ser mais voluntário, ferramenta de uma organização.

De qualquer maneira caros amigos, peço uma ajuda a quem for possível e querível para arcar com os custos de estudo destes dois meninos... pensando de uma maneira fria, o ensino profissionalizante de dois meninos que muito merecem por 3 anos com acomodação e alimentação inclusa, custará menos que metade de uma mensalidade de universidade meia boca...
A quem interessar patrocinar estes meninos entre em contato comigo por email... thiago_caro@hotmail.com e conversamos melhor.

Muito obrigado.



Adão e Capitão





Adão, eu e Capitão

3 Comments:

Leandro said...

hermano... o primeiro ano é meu

Anonymous said...

Muito linda sua iniciativa Thiago.
Ah, sou o Paulo, seu colega volunta que estava aí contigo.
Luis e eu sentimos falta pra caramba desses moleques.
Veremos o que podemos fazer aqui pra ajudar.
Abraços.

Unknown said...

Guitz,

Devagar este mundo vai sendo consertado... e você tem sido uma das ferramentas! Não desista, mesmo que não surta grandes efeitos, pelo menos alguém se beneficiará. É a semente plantada!

Conte comigo sempre!

Ôta Caro