Obrigado pela visita!

Meu nome é Thiago Caro e em Novembro de 2008 decretei uma moratória a mim mesmo.
Morei um tempo bom em Michigan e viajei boa parte dos EUA em treinamento para o trabalho voluntário relacionado a educação que agora faço em Moçambique. Em Fevereiro de 2010 irei de Moçambique a Israel em uma viajem cruzando por terra, em transporte local, Tanzania, Kenya, Ethiopia, Sudão e Egito. Escrevo este blog como maneira de compartilhar minhas experiências e bobagens com todo aquele que ache interessante e fale português.

thiago_caro@hotmail.com

Friday, April 10, 2009

Hello, may I talk with the person in charge of fundraising?

Ola,

Os dias tem sido cada vez mais rápidos por aqui. Muita coisa para fazer, muito planejamento e discussões.

Domingo viajaremos novamente para arrecadar fundos e dessa vez a viagem será bem mais longa, iremos de Michigan no Norte dos EUA até Miami, no ponto mais ao sul do país. Viajaremos aproximadamente 3.500 milhas, ou uns 5.000 km em três semanas. Planejar isto, com acomodações gratuitas, bom lugares e oportunidades de arrecadação de fundos em todas as paradas não é tarefa muito fácil. Muitos milhares de telefonemas, email enviados, pesquisas...
Sairemos daqui de Michigan no domingo e num tiro só vamos a Carolina do Norte, nossa primeira parada por 4 dias e lugar mais incerto na viagem... por lá trabalharemos em diferentes partes do estado. Saindo deste lugar X vamos para a Georgia, mais especificamente Atlanta (aquela das olimpiadas... ah Chicago esta concorrendo acho que com o Rio de Janeiro por 2016) e lá temos bons lugares para arrecadar uma grana... comunidades brasileiras, coreanas e algumas cositas mas.... ficaremos em Atlanta e Marietta (ao lado) por uns 6 dias e aí.... Florida! Devemos chegar na Florida pelo dia 21, próximo a Miami Beach onde temos alguns lugares em Pompano Beach (aquela onde o Lalau, o casal da renascer e mais alguns melindrosos brasileiros do bolso estufado se escondem) além de Sunrise (Miami) e Boca Raton ... Aí ficaremos por mais de uma semana e descansaremos 2 dias na praia, espero eu, tomando uma gelada. Vamos ver o que é que Miami tem. Na volta ficaremos 4 dias no Alabama conhecendo o mundo de Marlboro e tentando descolar uma grana pra África com os cowboys (vê se pode)... finalmente voltamos a Dowagiac, não sem antes passar por Nashville na casa do Élvis, the pelvis... Ufa!

Nessa viagem vou eu e mais 4 fellow volunteers, em nossa grande e gorda Van que acompanha essas peripécias da malucada. O Rodrigão fez um bom trabalho com as comunidades brasileiras na Flórida... Temos Centro Espírita, Clube da Maçonaria, alguns supermercados da comunidade Brazuca e esperamos que mais alguns lugares sejam confirmados durante a semana. A comunidade brasileira na Flórida parece que não passa por bons bocados atualmente, segundo informações 70% da rapazeada voltou para casa nos ultimos tempos e tem até cubano pegando o barco de volta... mas vamos lá, na fé que a gente bronzeada mostre seu valor.

Atlanta é outra cidade forrada de brasileiro, pelo que percebemos, ainda mais brasileiros do centro... um dos supermercados onde vamos deixar algumas coisas é chamado ''Goianão'' e veja só, é grande, e tem mais um em Marietta. Ahhh espero que tenha guaraná!

E é isso aí... por aqui o tempo vai bem... a primavera chegou e os dias nevados são cada vez mais escassos... as cores vão mudando e o tom vermelho alaranjado vai começando timidamente a tomar conta... As mudas que plantamos para nossa horta vão crescendo vertiginosamente (exagerei) e a terra está harada (com h?). Dia 15 de Maio é o último dia com risco de neve e dia marcado para que façamos a transferência das mudas para a plantação em si. Os grandes e brancos campos, de um dia para outro começaram a brotar, e aquela história de corn-belts que a gente aprende na escola agora faz sentido... a quantidade de milharal é impressionante... você pode dirigir algumas horas e todas as fazendas que encontra plantam milho... a determinação dada pelo governo dos EUA para que nessa região se plante milho funciona... incentivos e tudo mais, quem tem fazenda planta milho... ou cria gado, que come milho... As plantações aqui são um misto de muita modernidade com alguma lembrança do passado... frequentemente se encontra grandes galpões muito antigos, destelhados, ou com pedaços faltando e um velho moinho.... uma carroça perto (acredite, tem bastante) mas o que mais se encontra mesmo são grandes geringonças para a irrigação, tratores e colheitadeiras gigantes, grandes silos para armazenagem dos grãos e uma infinidade de maquinaria agrícola... John Deere, Caterpillar... além das pickups que são quase colheitadeiras de tão grande...

A fauna por aqui na verdade é bem rica... quando pensava nos EUA tinha sempre a impressão que não encontraria muita natureza por aqui, muito menos muitos animais... na verdade cheguei a conclusão que esse pensamento é quase a mesma coisa que se passa com um estadounidense quando me pergunta se há carro no Brasil (ah, exagerei de novo, quase mesma coisa é o cacete, isso é ignorância mesmo)... mas na verdade as florestas aqui são muitas... e tem muito bicho... uma quantidade imensa de veados e similares, muitos passáros lindos, grandes, pequenos, enormes... coloridos... uma quantidade de roedores que não imaginava que existia.... porco-espinho, esquilo, castor e um monte que eu não sei o nome... patos, gansos e cavalos... cada cavalo bonito que as vezes se avista da estrada... aqueles fortes, imponentes... do mundo de Marlboro mesmo... mas sem cigarro.

É isso aí, deixo algumas fotos dessa natureza do norte, e tentarei escrever nesses dias de viagem...

Um grande abraço!









1 Comment:

Tulio Pimenta said...

Fala Dowagiac !!!!! Belaza de fotos.. fiquei 1 hora revendo as fotos.. quase 2200 fotos (Exagerei) rsss. Baca mesmo.. O circuito de corrida, as andanças pelas cidades, museus.. ja conhece muito por ai ne, vejo muita disposiçao em voce, quando diz que precisa agarias fundos, planejar viajens e acomodaçoes, dirigir por milhares de quilometros e ainda consegue fazer isso com paixao.. a de ajudar, sem ter o retorno financeiro, mas o melhor é o retorno pro coraçao, e satisfaçao em saber que ta praticando o bem. Otimos caminhos.. Bem ainda aguardo sua resposta do meu Ultimo email.. e a palavra certa é Arado, sem o "H" .. hehehe. Ja enviei o Valor de minha matricula. estou fazendo o possivel pra ir antes do esperado pelo pessoal la de Massachussetes, estou fazendo aqui meu fundraising tambem... pra pagar meu visto. aqui é mais demorado.hehehe mas com determinaçao ja chego la. Eles querem que esteja la por ai ja em Maio, pra participar ja da Alta estaçao de Clothes Collection, mas ainda estou pra fazer meu visto. Sucesso na Campanha pelo sul. hora de aprender espanhol, ja que por la na Florida, a tendencia de Latinos é grande. E os furacoes ?? Nao esta numa rota de furacoes agora ?? Coragem amigo.. abraços; e fica em paz. Abraços aqui de Minas - Belo Horizonte, MG BRAZIL