Obrigado pela visita!

Meu nome é Thiago Caro e em Novembro de 2008 decretei uma moratória a mim mesmo.
Morei um tempo bom em Michigan e viajei boa parte dos EUA em treinamento para o trabalho voluntário relacionado a educação que agora faço em Moçambique. Em Fevereiro de 2010 irei de Moçambique a Israel em uma viajem cruzando por terra, em transporte local, Tanzania, Kenya, Ethiopia, Sudão e Egito. Escrevo este blog como maneira de compartilhar minhas experiências e bobagens com todo aquele que ache interessante e fale português.

thiago_caro@hotmail.com

Tuesday, December 8, 2009

Malaria 2 - O retorno

Ola,

Começou a estação chuvosa no sul do continente africano, dura até Fevereiro e depois sem chuva durante todo o ano... entretanto do final de Novembro até Fevereiro chove muito, muito forte e a estrutura precária fica um pouco mais precária.

As estradas estão destruídas e com a chuva muitas ficam simplesmente impassáveis mesmo em 4x4, a eletricidade que já extremamente oscilante é interrompida pelos primeiros pingos do dia, as vezes demora pares de dias para voltar... sem eletricidade, sem água para nada, já que a mesma é trazida de lençóis subterrâneos por bombas que por sua vez necessitam eletricidade para funcionar... água somente de um poço que possui uma bomba manual...

Outra diferença da estação chuvosa é a mudança nos pequenos animais como os insetos, eles agora estão em número cada vez maior e na porta de casa há um tapete longo, com asas de um tipo de libélula formiga que está em todo o canto... os sapos fazem a festa enquanto esses insetos estão no processo de perder suas asas (lagarta - voador - lagarta novamente) e ficam engordando seu bucho esticando a língua de maneira aleatória visto que não importa o quão ruim seja de mira, algum destes insetos o sapo vai pegar... e são pretos, amarelos, laranjas rajados em preto... grandes, pequenos, olhos esbugalhados, patas largas.

Junto a sapos, libélulas, cobras e aranhas vem o famoso... presente... indesejável... Kinder Mosquito com surpresa ! o maledeto está por todos os cantos e por mais repelente, blusa (e olha que tá quente), mosqueteiro que se use, ele te pega. Me pegou de novo.

Sexta feira aquela sensação ruim... corpo cansado e a mutação em um Zumbi humano. Caminhei até a clínica apenas por desencargo de consciência pois já sabia que estava com malária de novo, um teste e certeza... Aquele monte de medicamento, alguns dias de zumbi e pronto, cá estou eu quase recuperado novamente. A malária é uma merda, te atrasa os planos.

Estou numa briga incansável com a Vodacom, empresa da Vodafone que faz a telefonia móvel em Moçambique... um serviço triste, deplorável e caro. O acesso a internet que eu deveria ter levado a algumas semanas para as oficinas pedagógicas está de rosca por que os benditos não conseguem me entregar os modems. Mas Tudobom (este é o slogan da Vodacom)

É isso aí, fiquei sem escrever por que durante mais de uma semana não tivemos energia elétrica e depois o anófeles me levou ao estado Zumbi, porém por aqui apesar dos pesares... Tudobom

1 Comment:

Unknown said...

Toda vez que você descreve a situação da população e sua adaptação em Moçambique (¿Moça que caiu no alambique?), agradeço a Deus por viver em Sampa. Esta mesma Sampa de que muitos fogem por ser maluca demais! Adoro conforto!!! Amo os pertences que Deus me permitiu ter nesta vida e agradeço muito por eles!
Malária de novo é osso, hein??? Espero que este filme pare na Parte 2. Chega!!!!
Quanto a operadora Vodacom eu sempre substituí o v pelo f. Agora vejo que não era a toa minha, então, brincadeira. A coisa e Voda mesmo!!!!

Boa sorte no resto de estada por estas paragens... Estou torcendo para que todo seu esforço, boa vontade e dedicação lhe renda muitos (e bons) frutos daqui pra frente.

Sinto que você já é merecedor do céu.

Beijos

Ôta Caro