Obrigado pela visita!

Meu nome é Thiago Caro e em Novembro de 2008 decretei uma moratória a mim mesmo.
Morei um tempo bom em Michigan e viajei boa parte dos EUA em treinamento para o trabalho voluntário relacionado a educação que agora faço em Moçambique. Em Fevereiro de 2010 irei de Moçambique a Israel em uma viajem cruzando por terra, em transporte local, Tanzania, Kenya, Ethiopia, Sudão e Egito. Escrevo este blog como maneira de compartilhar minhas experiências e bobagens com todo aquele que ache interessante e fale português.

thiago_caro@hotmail.com

Monday, May 25, 2009

San Francisco

Ola,

Cá estou em San Francisco, pouco posso dizer sobre o trabalho pois cheguei no domingo e hoje, segunda feira, é feriado aqui nos EUA. Algo relacionado com guerra.

Não posso falar sobre o trabalho, mas vou falar um pouco sobre três coisas... a primeira sobre o vôo... a segunda sobre o CCTG Califórnia (DRH School, como o IICD Michigan) e a terceira sobre San Francisco.

Ok, o serviço aéreo não é uma maravilha no Brasil... aliás, talvez pelo fato que eu sempre viajei com a passagem mais barata, pela companhia mais barata, no vôo mais barato, creio que nunca passei por um serviço aéreo que pudesse falar... Nossa, minhas pernas não estão doendo... ou nossa, que comidinha boa que serviram ... porém, aqui nos EUA, o serviço deveria ser de primeiro mundo, pensava eu... ia. Na primeira vez que voei internamente aqui nos EUA, o trecho Washington-NYC foi feito num avião muito velho da Embraer... apertado pra caralho, aliás o avião mais apertado que já vi... porém o voo era curto, como 1 hora, então ok, não deu para parar a circulação sanguínea dos membros inferiores... nem água foi servida... Desta vez, o vôo durou quase 5 horas com uma escala em Phoenix no caminho... um puta avião apertado da porra, não dava para se mexer, as pessoas levantavam e faziam alongamento constantemente... num trecho turbulento que durou uns 30 minutos, parecia que ia desmontar (American Airlines)... barulhento, cansado... tinha silver tape na asa que eu avistava pela janela (é sério)... mas isso não é o pior, em 5 horas de vôo, não foi servido nem um lanche... nem uma fatia de pão... uma merda.... a TAM de SP a Belo Horizonte serve até um whiskinho, junto com aquele pão com presunto característico. Resumindo, servicinho de corno este de vôo aqui nos EUA. Desci em Oakland na Califórnia, correndo para o primeiro fast food que enontrei...
Para não falar só mal do vôo, o dia estava lindo... fora o trecho turbulento e mais uns 30 minutos, não havia nuvens no céu... e foi durante o dia... cruzei os EUA desta vez de leste a oeste, não de carro, mas observando toda a mudança na paisagem... as florestas que ainda existem no centro do país... as Rocky Mountain (cadeia rochosa que corta do Alaska ao México) que são realmente gigantescas e intermináveis... o deserto do Arizona e Nevada... meio surreal, muito desabitado, com raras aparições de pequenas cidades quando um lago ou rio aparecia. Sobre a viagem é isso.

Sobre o CCTG Califórnia, o que posso dizer... pobres voluntários...
Estou aqui hospedado em uma casa do CCTG que fica em San Francisco, a escola em si fica em Etna, ao norte da California... essa casa serve como base estratégica vamos dizer, já que Etna é bem no meio do nada mesmo... centrada nas Rocky Mountains e próxima ao deserto de Nevada...
A escola lá tem outra estrutura, bem diferente... o pessoal vive separado entre homens e mulheres, os quartos ficam na escola e a escola fica nos quartos .... uma merda!... o fato de ser no meio do nada mesmo e ter essa opção da casa em S.F faz com que todos os DIs venham para ca... entao agora, essa casa de 2 dorms, tem umas 25 pessoas... para mim, umas semanas ok... posso aguentar numa boa... 10 meses de treinamento aqui nunca... nem amarrado. além do que todos reclamam de que o treinamento aqui é uma merda e o fundraising sempre termina mais tarde.

O melhor eu deixo para o final... San Francisco... ah San Francisco!
Como disse, o fato de um domingo e um feriado me deram 2 dias de folga logo de chegada... muito chato isso... então andei muito por San Francisco, na Downtown, na Bahia... puta cidade muito loca... a arquitetura é bem antiga, tudo o que sobreviveu ao terremoto de 1906 (não é muita coisa, mas dá charme) é tombado... peguei um bonde na Downtown, bonde mesmo, dos anos 20, que levou pelo sobe e desce da cidade até o outro lado aonde fica a Bahia de San Francisco... do caralho, os pieres, os cafés, tudo muito bonito... grandes navios de cruzeiro iates e lanchas mostram que o pessoal aqui tem prata... no pier 39, aonde estão muitos cafés, comi um pão italiano recheado com creme de lula que foi um absurdo... e apenas 5 dólares... mais barato que um fuckin Donalds meal... Entrei em alguns navios da segunda guerra que estavam atracados... visitei a galeria com mais obras do Andy Warhol (mas eu não gosto muito dele)... o curador não sei por que gostou de mim, fiquei falando merda para ele por um tempo, ele acreditou que eu era rico e estava lá por uns negócios escusos... hUauHAUhau... visitei também uma galeria de fotos do rock 70´s muito boa... Chinatown, mais uma e talvez a mais original de todas aqui nos EUA... Avistei alcatraz lá no fundo, e to chavecando para ir para lá a um preço voluntário nas próximas semanas... as pontes gigantescas, realmente monumentais, abissais, colossais... Bay Bridge, Golden Bridge... as praças muito pácíficas, com todo tipo de gente... as focas na Bahia... San Francisco é do caralho, resumindo... Gostaria de postar umas fotos agora mas esqueci o cabo em Michigan, portanto, infelizmente, não poderei...

E é isso aí... amanhã começo meu trabalho por aqui e para minha felicidade, a primeira área que tenho que trabalhar é o circuito de vinhos de NAPA Valley. Coisa fina...

Aquele abraço

1 Comment:

Ruth said...

Será que em algum momento eu vou conseguir falar com vc??? To com uma saudade ENOOORME e começo a contar os dias pra sua chegada.
Olha, a Lara e o Marcelo foram pra Alcatraz, tenta ir, parece ser imperdível. Pesado, tanto historicamente, simbolicamente, concretamente e tudo o mais, mas vale a pena.
Te amo!!!!