Obrigado pela visita!

Meu nome é Thiago Caro e em Novembro de 2008 decretei uma moratória a mim mesmo.
Morei um tempo bom em Michigan e viajei boa parte dos EUA em treinamento para o trabalho voluntário relacionado a educação que agora faço em Moçambique. Em Fevereiro de 2010 irei de Moçambique a Israel em uma viajem cruzando por terra, em transporte local, Tanzania, Kenya, Ethiopia, Sudão e Egito. Escrevo este blog como maneira de compartilhar minhas experiências e bobagens com todo aquele que ache interessante e fale português.

thiago_caro@hotmail.com

Thursday, January 8, 2009

Fim de ano viajando pelos E.U.A

Durante as festas de fim de ano, o instituto nos dá 10 dias de "folga" e podemos fazer nesses dias o que desejarmos... desejamos sair viajando pelos E.UA sem um destino certo.
Dia 22 de Dezembro alugamos um carro e saimos de Dowagiac, rumo a Washington D.C, a viajem normalmente demora cerca de 7 horas de carro, eu e Andrea apenas somos habilitados a dirigir ... como não conhecemos nada sobre as estradas americanas e acredite quando você não conhece você se perde bastante, e a neve na estrada também não ajuda nada, nossa viajem até Washington D.C demora quase 10 horas, chegamos de madrugada e procuramos um hotel barato e encontramos... um bom hotel, contamos que somos voluntários e conseguimos um bom desconto... ficamos por lá mesmo, achando que por toda a viajem seria esta maravilha... hotel fácil, bom e barato, mal sabiamos.
Os dois dias seguintes passamos em Washington D.C, a famosa capital... cidade realmente imponente, com os prédios onde dentro, são decididos o futuro de muita gente... não só por aqui. Alguns muito belos, museus com muita riqueza de obras, o museu do espaço e aviação é espetacular... ruas largas, pouquissimas casas... muitos monumentos, os estadounidenses realmente valorizam seu passado... O capitólio é realmente um predio majestoso, e estava interditado em varios pontos para a preparação da posse do novo presidente... aliás só se encontra artigos do Obama a venda... desde cueca a porta cigarros. Na verdade Washington me lembrou bastante Brasilia, pelas ruas largas, projetadas, e a disposição dos prédios... Ah sim, a casa branca na verdade é menor que muitas casas de Alphaville, ficamos imaginando como de dentro de uma casa, decisões são tomadas e atingem diretamente os iranianos ou bósnios que vivem do outro lado do mundo. Passamos o natal em Washington, com bastante cerveja (proibida no instituto), e todos, como se diz por aqui, Homesick, com uma puta saudade de casa. Tentei fazer ligacoes e nao consegui... insisti bastante, mas nao deu, nao sei se pela péssima qualidade da telefonia pública por aqui, ou se por outro motivo qualquer...
No dia 26 pela manhã saímos de Washington, em direção a Philladelphia... cidade realmente linda, meu lugar preferido nos EUA. Pessoas simpáticas, que ao perceber que você é estrangeiro acenam e falam "Welcome to Philly" em cada esquina um negao tocando blues... peças teatrais encenadas na rua... molecada de skate... muito boa... tomamos café num pub onde Al Green, Robert Johnson já tocaram, um puta clima, comida barata e boa... Muitos museus espetaculares, no Art Museum of Philladelphia, aquele onde o Rocky Balboa ia treinar nas escadarias, passamos uma tarde, muito rico.. Dali, Van Gogh, Picasso.... fomos tambem ao museu Rodin onde estao a maioria das esculturas do artista, espetacular... descobrimos que dizer que voce é voluntário funciona nos E.U.A, não pagamos para entrar em nenhum lugar... ao voltarmos para o carro no primeiro dia uma surpresa nada agradável ... USD 40,00 em multas de estacionamento, que não sabíamos era irregular. Conseguimos na Philladelphia uma hospedagem não tão barata, após procuramos por 3 horas um lugar. No dia 27 pela tarde, deixamos Philladelphia com destino a NYC, apenas 4 horas de viajem.
Agora está tarde, amanha continuo ...

0 Comments: